Natuzí Shop

Política de Reembolso e Devolução Natuzí Shop

Nós, da Natuzí Shop, prezamos pela satisfação e experiência de nossos clientes e, por isso, queremos tornar a sua experiência de troca ou devolução mais fácil e transparente.

Nossa política de troca e devolução segue a legislação de acordo com o Código de Defesa do Consumidor para garantir que todos os seus direitos sejam respeitados. Além disso, seguimos alguns procedimentos internos para validar a solicitação de troca e devolução e evitar possíveis fraudes.

Por isso, para saber como funciona a nossa política de troca e devolução, leia atentamente os tópicos abaixo e certifique-se sobre as condições necessárias para iniciar o processo.

 

DEVOLUÇÃO EM CASO DE ARREPENDIMENTO

Devoluções de produtos sem defeitos podem ser realizadas seguindo o direito de arrependimento, segundo o Código de Defesa do Consumidor.

A solicitação será aceita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto. Segundo a lei, o cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos ou realizar a troca por outro produto recebendo ou complementando a diferença de preço.

– O custo do frete para trocas é integralmente da Natuzí Shop.

– O custo do frete para devolução é integralmente do Cliente.

 

DEVOLUÇÃO EM CASO DE DEFEITO

Produtos com defeito podem ser devolvidos ou trocados. Para isso, o cliente deverá entrar em contato com a loja pelo Contato Natuzí Shop e notificar a situação dentro do prazo de 7 (sete) dias, a partir do recebimento do produto.

Caso não seja possível reparar o produto, o cliente poderá exigir a troca por outro produto igual ou de igual valor, ou então, solicitar o reembolso.

 

O QUE NÃO PODE SER TROCADO OU DEVOLVIDO

Alguns produtos vendidos em nossa loja não podem ser trocados ou devolvidos, como produtos promocionais pois estarão com as margens de lucro reduzidas.

Caso o cliente tenha tido algum problema com o item e deseja solicitar reembolso, entre em contato com a loja pelos Contato Natuzí Shop dentro de 7 (sete) dias após o recebimento e solicite uma análise de reembolso. É importante lembrar que para esses casos, a solicitação passará por uma análise para determinar a possibilidade de reembolso ou de outro procedimento.

 

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE TROCA E DEVOLUÇÃO?

  • Entre em contato com a loja para fazer a solicitação, informando número do pedido, nome, CPF, data de compra,  data de recebimento, produto e motivo da troca/devolução;
  • O produto a ser trocado não deve apresentar sinais de uso, já que não serão trocados produtos que possuam sinais de mau uso ou alterações;
  • Aguarde confirmação do retorno do produto;
  • Será realizada uma análise das condições e o pedido de troca/devolução será liberado em até 3 dias úteis;
  • Após a validação, o novo pedido de entrega será realizado no prazo de 2 dias. ‘
 

PRAZOS

  • Solicitações de troca/devolução serão respondidas em até 72h.
  • As solicitações serão avaliadas em 24h.
  • O Cliente terá até 15 dias para o envio do produto a ser trocado ou devolvido.
  • O novo produto será enviado em até três dias úteis após o recebimento do produto devolvido.
  • O reembolso será realizado em até 3 dias úteis após o recebimento do produto devolvido.

 

CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES

Os produtos a serem trocados precisam estar na caixa origina e sem marcas de uso.

 

 

GARANTIA DOS PRODUTOS

Todo produto possui obrigatoriamente um prazo de garantia legal de 30 (trinta) dias para defeitos em produtos não duráveis, e 90 (noventa) dias para produtos duráveis.

Caso não seja possível reparar o produto, o cliente poderá realizar a troca ou substituição do produto por um novo ou optar pelo ressarcimento do valor da compra.

 

PROBLEMAS NO RECEBIMENTO DO PRODUTO

Para evitar problemas no recebimento, sempre que possível, confira o produto no ato da entrega. Se notar que algo não está em conformidade, o cliente poderá se recusar a receber e deverá entrar em contato com a loja. Veja quais situações se enquadram nessa situação:

– Embalagem com sinais de abertura;

– Produto fora da embalagem original ou avariado;

– Produto não condizente com o pedido;

– Faltando algum produto do pedido.

Caso o cliente note divergências após o recebimento, solicitamos que entre em contato em até 72 horas com a nossa equipe no Contato Natuzí Shop. É importante destacar que solicitações fora do prazo não serão aceitas.

 

PRAZOS E PROCEDIMENTOS PARA REEMBOLSO

Prazo para reembolso de pagamentos feitos com cartão de crédito: 30 dias

Prazo para reembolso de pagamentos feitos com boleto: 72 horas

Prazo para reembolso de pagamentos feitos com Pix: 72 horas

 

EXCEÇÕES

  • Solicitações de trocas ou devoluções de produtos em promoção não serão aceitas
  • O cliente pode também escolher outro produto e pagar a diferença.
  • Em caso de estorno, o valor do frete não será devolvido
  • Em caso de análise negativa o cliente será comunicado pelo WhatsApp.
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